quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Centro de Emprego


No outro dia tive de ir ao centro de emprego, para uma sessão de esclarecimentos, aquilo basicamente não serve para nada, só mesmo para ver que há pessoas que se calhar não deveriam mesmo estar a trabalhar.

Recebi o email para lá ir, e lá fui eu, aquilo era o que? Para nos apresentar propostas de trabalho na Flandres, até ai tudo bem, é optímo para quem quer trabalhar no estrangeiro, eramos 4, e nenhum de nós quer, ou queria na altura ir para o estrangeiro, coisa que tínhamos indicado quando nos inscrevemos no centro de emprego, depois ela (a funcionária) tem a lata de dizer, ah pois eu não vi os vossos perfis, mandei o email para todos que tinham email, mas já que ali estávamos ao menos que nos ia falar das propostas, que se encaixariam no nosso perfil (que ela não leu), então para um miúdo digo miúdo porque tinha acabado o curso agora, e a proposta para ele era Eng.º. Eletrónico (que era o curso dele) em que pediam 36meses de experiencia, para quem acaba o curso, nota-se que é adequado ao perfil dele. Então que lá chegou ate mim, em que precisavam de Eng.º Informático, ok até aqui tudo bem, precisavam de alguém com experiencia de 8anos, não era meses anos, pois eu comecei a trabalhar em 2008 informação que consta no meu perfil (como ela diz), logo pelas minhas contas estamos em 2014, não faz 8 mas 6, mas pronto as vezes eles pedem tanta experiencia mas acabam por nos chamar as entrevistas, além da experiencia, pediam como língua o francês (eu tive francês mas na C+S), como nunca gostei muito de francês. Como é obvio não consta no meu CV, e queriam o francês muito bom, e claro o inglês esse sim consta no meu CV.

Conclusão, nenhum de nós estava interessado nas propostas e nenhum de nós tinha todas as especificações que as empresas pretendiam, então a funcionária, novamente repetiu que não leu os nossos perfis, e podia ter mandado esta informação por email, mas dava muito trabalho o copiar e colar. A sério dá trabalho? Mas então quem trabalha no fundo de desemprego no mínimo não têm de ler os nossos perfis antes de nos chamar? Nem que seja para fazer o rastreio de quem deve ou não chamar, e copiar colar dá trabalho? Se calhar dá para quem não o tem, e ter de la ir para ouvir uma coisa que não se adequava ao meu perfil, foi uma perda de tempo para mim e de dinheiro para lá ir, para funcionária que se calhar já que ler perfis não faz parte das funções dela, deve ter deixado de ver os resumos das novelas.

E depois ainda se admiram o porquê de a maior parte das pessoas falarem mal dos funcionários públicos, claro que há quem trabalhe e muito, mas o problema e que os que dão a cara, infelizmente para a classe, são aqueles que mostram que não fazem o trabalho deles.
Alguém

Sem comentários:

Enviar um comentário