quarta-feira, 31 de outubro de 2018

Dependência


Eu no ultimo post, disse que ele é muito dependente dos pais. Ele é capaz de contar alguma coisa primeiro aos pais e só depois a mim
Quando andávamos a ver casas, ele falava com os pais para eles virem connosco, todas as que fomos ver eles tinham de ir connosco, mesmo quando eu lhe dizia vamos só nós os dois.
A mãe dele critica tudo e todos, e não suporta ouvir um não, quando ouve um não, começa logo a chorar com aquela lengalenga, eu ajudei tanta gente e essas pessoas não querem saber de mim
Depois quer sempre saber o que o filho está ou vai fazer.
E ele mente-lhe, no outro dia fomos ao cinema, ele tinha-lhe dito que não ia sair de casa, então os pais deles decidiram passar cá em casa, e não viram o carro, no dia seguinte a pergunta que fez foi, então passei em tua casa as 10 da noite e não tavas, metes-te o carro na garagem? A resposta dele foi, ah não fui ter com um amigo. Quando passado horas e estarmos sozinhos, perguntei-lhe porque não disseste a verdade, que fomos ao cinema? A resposta foi a não precisam de saber de tudo. Eu disse-lhe não, não precisam, mas podias dizer a verdade.
Ele já percebeu que a mãe lhe condiciona as decisões, mas não lhe consegue dizer Não.
Ele tem de lhe ligar todas as manhas quando chega ao trabalho, se não ligar, ela é capaz de me ligar a mim a perguntar se se passa alguma coisa.
Ele critica avó por ela querer saber e meter-se onde a filha vai ou faz, mas ainda não percebeu que tem uma mãe igual.
Para a mãe dele as pessoas não podem sair de casa, têm de ficar em casa a lamentar-se da vida…


Mas será por ele ser filho único esta dependência?
Alguém

segunda-feira, 29 de outubro de 2018

É pedir muito?


Será pedir muito ter um fim de semana só para nós os dois?
Não peço fim de semana fora, até porque neste momento, não é proibitivo, mas prefiro poupar.
Mas só quero um fim de semana em que estejamos só nós os dois, sem ele ir a casa dos pais todos os dias e passar lá horas.
Ele precisa da aprovação dos pais (diga-se mãe) para tudo. E quando lhe digo que tem de cortar o cordão umbilical, sim eu digo-lhe isso muitas vezes, ele diz-me que não tem nenhum cordão.
Ontem finalmente pensei olha vou ter um dia como planei (e disse-lhe mesmo, finalmente um dia em que somos só nós os dois), mas ele as dez da manhã diz-me olha já venho, claro foi a casa dos pais, ao meio dia manda-me um SMS a dizer olha vamos almoçar cá pode ser? A minha resposta foi um OK, mas o que me apeteceu escrever foi “que remédio”, conclusão passamos mais um domingo com os pais dele.
Mas eu já estou farta de lhe dizer que quero um fim de semana que seja, onde só estamos os dois.


Alguém

sexta-feira, 26 de outubro de 2018

De Volta

À muito tempo que não vinha aqui, as desculpas eram mais que muitas, falta de tempo, não saber o que escrever, cansaço.
Mas este ano está a ser difícil. E talvez por isso tenha novamente a necessidade de voltar.
Sinto que me estou a deixar ir a baixo, e não sei bem como voltar a mó de cima.
Tudo começou em Janeiro, que pensei levaste um murro no estômago, dói que se farta mas vais conseguir levantar-te, mas ainda não me levantei o suficiente, todos os dias ou quase a noite chorava e choro.
Agora a minha distracção para acalmar a dor foi-se, e passo o dia todo a sentir-me sozinha.
E agora só me apetece estar aqui no sofá a chorar, com ou sem motivo, não ver ninguém não estar com ninguém.
Por hoje fico por aqui....

Alguém