segunda-feira, 8 de junho de 2020

Animais de estimação #8

Olá como estão eu já não vinha aqui há muito tempo.

Venho cá para vos dizer que este fim de semana arranjei mais um animal de estimação, e este foi mesmo sem contar.

Não é nenhum cão nem nenhum gato.

No sábado à noite estávamos acabar de jantar, quando vejo algo amarelo a passar por baixo do limoeiro, levanto-me para ver o que era.

Era um pássaro, tirei algumas fotos antes de o apanhar, até porque nunca pensei em conseguir apanha-lo, pois pensei, tiro umas fotos mas ao aproximar-me irá fugir. Pois mas não foi isso que aconteceu, quando se fartou, foi para o limoeiro, mas para zonas acessíveis. Perguntei-lhe se ele queria que eu o tenta-se apanhar, e se consegui-se era ele que tinha de tratar dele (tal como se diz aos miúdos quando querem um animal de estimação),ele foi arranjar uma caixa e trazer-me umas luvas, pois vimos que pássaro era, e que estes se se assustam não bicam, mas mordem pois têm o bico curvo e se agarram um dedo magoa a sério e é complicado fazer com que soltem, lá me arranjou umas luvas de jardinagem, eu tentei apanhar o pássaro, e como disse no início arranjei um novo animal de estimação.

Pois ele deixou-se apanhar, por isso vimos que ele estava habituado a estar com pessoas, logo se o solta-se-mos ele não iria sobreviver, pois vamos ser directos, se um animal nasceu em cativeiro, não se safa solto, pois não sabe procurar comida. E além disso esta espécie de pássaro não é autóctone, e em Portugal só existe mesmo em cativeiro.
Ontem fomos comprar uma gaiola, e comida. No sábado já lhe tínhamos dado comida, pois a mãe dele tem dois pássaros da mesma espécie e ele foi a casa dela para ir buscar um pouco de comida, que mal lha pus ele começou logo a comer.

Em relação aos peixes, bem nesta quarentena morreram 3 ou 4 peixes, que ainda não substituímos, pois ainda não fomos a uma loja de animais para comprar, mas vocês dizem mas dizes que ontem foram comprar uma gaiola e comida para o bicho, sim fomos, mas a loja que também vende animais e alguns peixes, nós compramos já ali peixes, mas além de terem morrido quase logo, um dia fomos lá e vimos alguns peixes mortos, e uma coisa que nunca se deve fazer é comprar peixes de um aquário se lá tiver peixes mortos. Pois pode haver doenças ali que podemos trazer para o nosso aquário, por isso quando nos morre algum esperamos sempre uns dias para comprar outros, e fazemos trocas de água, e quando compramos peixes novos, deixamos-los em quarentena noutro aquário.

O novo bicho que já tem nome, mas eu não o seu escrever, pois o pai da minha filha, teve a ideia de lhe perguntar como se chama o animal, se vocês sabem um bebé de 8 meses e meio não diz palavras correctas e foi algo como "oux" ou Xoux" ainda não percebi muito bem.

Este é o meu novo animal de estimação, como disse foi no sábado a noite logo a luz pode não ser a melhor, e na gaiola ainda não tirei fotos, mas ele gosta pois desde manhã que pusemos ainda não se calou, e já agora a espécie dele é Rosicolor


Alguém 


Ps: já agora se alguém de vocês souber o nome das flore/ árvore ai na foto digam-me eu gostava de saber




Sem comentários:

Enviar um comentário